domingo, 25 de março de 2007

Pré-lançamento do Cineclube Lúcia Rocha

Ocorreu nessa noite de sábado o pré-lançamento do Cineclube Lúcia Rocha com a exibição do filme brasileiro Terra Estrangeira de Walter Salles e Daniela Thomas (pretendo escrever sobre ele aqui nesse espaço depois). A iniciativa é extremamente louvável e logo deve estar sendo oficializada e comunicada mais abertamente.

O Cineclube vai contar com exibições abertas à comunidade e eventos reservados para os sócios efetivos, que contribuirão com uma taxa mensal inicialmente de R$ 20,00 (acredito ser esse o valor). O Cineclube ainda não tem um local exato para funcionar, mas o Teatro Carlos Jeová surge como uma provável locação.

O projeto tem tudo para dar certo e pelo que eu pude perceber, pretende ser um espaço interessante para a discussão da Sétima Arte. Acredito que aqui em Conquista há muitas pessoas interessadas nessa área, só faltava uma iniciativa como essa. O Janela Indiscreta, cineclube que completa (ou completou) quinze anos de funcionamento, só é menos acessível por funcionar na UESB, dificultando a ida de muitas pessoas para as sessões. Mas o Cineclube Lúcia Rocha é uma grande promessa, só precisa da participação maior da comunidade.

PS: Falando em Janela Indiscreta, na próxima terça-feira tem a exibição do ótimo filme Syriana – A Indústria do Petróleo, às 17:30, no Teatro Glauber Rocha.
Postado por Rafael Carvalho

Nenhum comentário: