sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Lendo...

Os cineastas (2002)
Roberto D'Avila
Editora: Bom Texto


Seja por gosto, seja por uma razão cultural, ou até mesmo pela dificuldade de acesso, nos acostumamos a conhecer de forma mais aprofundada o trabalho dos cineastas de qualquer lugar do mundo que não o Brasil.

O cinema brasileiro vem passando por um processo de afirmação e isso, de fato, é muito positivo. Entretanto, há aqueles que já marcaram a história e que não podem ser esquecidos, mesmo que produzam (ou tenham produzido) filmes de qualidade questionável.

Por isso me interessei pelo livro Os cineastas, no qual Roberto D'Avila entrevista Nelson Pereira, Cacá Diegues, Bruno Barreto, Zelito Viana, Hugo Carvana e Walter Salles. Além das entrevistas, há uma breve biografia de cada um, assim como suas filmografias, fotos dos bastidores e de cenas dos filmes.

PS: Obrigada pelo livro meu bem...

7 comentários:

Anônimo disse...

por nda meu amor,
vc merece isso e muito mais..
eh tao mais legal dar um presente assim q vc sabe q vai ser util, q a pessoa vai aproveitar ao maximo :D
boa leitura
td de bom
te amo

Kamila disse...

Uma ótima dica, Andressa. Não conhecia o livro e o adicionei a minha lista de leitura futura.

Bom final de semana!

Rafael Carvalho disse...

Já tô na fila, hein!

Wiliam Domingos disse...

Opaa...ótima dica msmo nissin!
É o tipo de livro que me interessa...(novidade né!)!
xD
beeijo!

Anônimo disse...

vou dar uma olhada no preço, me interessei também.
valeu! deve trer nas americanas né?

Unknown disse...

Roberto D'Avila é um dos melhores entrevistadores do Brasil. Pena que não é conhecido do grande público. Aí, as pessoas acabam achando que o Jô Soares é bom... Uma pena...

Bjs.

Gustavo H.R. disse...

Puxa vida, que oportuno! Despertei só agora, muito tardiamente, para as belezas do cinema nacional, e já vou anotar a sugestão desse livro para futura consulta.

Cumps.