terça-feira, 13 de março de 2007

Luz, Câmera... Ação!!!

Quando os irmãos Lumière criaram o cinematógrafo há mais de cem anos, eles nunca imaginariam que uma coisa chamada Internet daria espaço para que as pessoas pudessem emitir opiniões acerca de cinema, por exemplo. E para isso não é preciso ser nenhum expert, é só ter uma idéia na cabeça e um blog a disposição.

O cinema nos alcança de uma forma única; nos afeta, incomoda, afronta, diverte... Pode até causar um julgamento negativo, mas nunca nos deixa indiferentes. A cada película somos novos indivíduos, com uma história a mais na cabeça que nos dá a chance de refletir e dividir o mundo através de nossos próprios olhos.

Portanto, a idéia deste blog não é apontar quais filmes são bons ou ruins (até por que esses conceitos são completamente subjetivos e pessoais), mas sim promover uma discussão sobre os filmes. E gostaríamos de contar com a participação dos leitores para que eles possam fazer comentários sempre que possível, bons ou maus, a favor ou contra. Afinal, a opinião do outro é sempre válida e se qualquer um tem o poder de emitir a sua, agora também tem o espaço.

Então, abençoados sejam os Lumière... E o Bill Gates também.


Postado por Andressa e Rafael

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a idéia!!! Adorei a iniciativa! E adorei mais ainda o último parágrafo do primeiro post qdo dizem q a idéia não é dizer quais filmes são bons e ruins,e q a opinião do outro é sempre válida! Parabéns queridos colegas! E saibam q eu não tenho "cacique" p falar de cinema como vcs, mas sempre q puder vou dar o meu pitaco aqui!
Beijos e boa sorte!

Anônimo disse...

Tbm adorei o blog.Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!