Dir: David Silverman

O enredo é envolvente e mantém as críticas afiadas como de costume. Logo no começo, Hommer despeja um contundente discurso sobre a obrigação de ir à missa, questionando a necessidade de fazê-lo e confrontando ao mesmo tempo as religiões e o puritanismo da sociedade americana – excelente! -, sem contar o comentário sobre a Bíblia: “Esse livro não tem nenhuma resposta”.
O governo não fica de fora e é atacado durante todo o filme, sendo acusado de tomar decisões aleatórias e que não levam em consideração a situação das pessoas envolvidas (impossível não remeter à realidade dos iraquianos). O meio ambiente também teve seu destaque: interessantíssima a provação enfrentada por Hommer – rosquinhas de graça ou fazer a coisa certa pelo meio-ambiente? – Mais uma vez uma espetada no governo e em cada cidadão que ignora os avisos (como Hommer fez com as placas) do perigo da poluição.
Assuntos sérios à parte, as risadas são garantidas e se mantém por todo o filme. Como não citar o “Porco-aranha” e a cena em que Bart anda de Skate nu pela cidade enquanto vários obstáculos nos impedem de vê-lo “por completo”?
Enfim, se você quiser cometer a idiotice de pagar pra ver o que pode ver de graça em casa, vale à pena!
Por Andressa Cangussú
8 comentários:
Pra mim, Simpsons só perde (e com grande distância) para South Park, como animação de TV que virou filme. É um filme super divertido!
O filme é muito divertido. Quem gosta do seriado, vai adorar a história. Acho que a gente só esperava um pouco mais de ousadia do filme e a presença maior dos personagens coadjuvantes na trama.
Por não se acanhar em inserir críticas de conotação política e ainda comentários à situação do meio-ambiente, já há uma valoração a mais cabível ao filme.
Apesar disso, nunca vi a série, que é mesmo um fenômeno longevo de popularidade, então não assisti.
Cumps.
Ótimo texto... o Simpsons é uma das melhores comédias do ano até agora... se não for a melhor...
Eu nunca fui um grande fã do seriado e talvez por isso o filme tenha sido tão proveitoso pra mim, era como se tudo fosse uma novidade. Interessante é que ele se sustenta o tempo todo na comédia e na acidez crítica sem se perder um só momento. O ritmo é ágil e a história é narrada com bastante segurança. Impossível não morrer de rir com o porco-aranha ou com a sequência do Bart andando de skate. Nunca ri tanto no cinema esse ano!!!
Sem dúvida é um dos filmes mais divertidos do ano, mas ainda assim não deixa de ser muito parecido com algum episódio da série (da qual sou fã, é bom lembrar). Como o Luciano falou, "South Park" (o filme) é bem melhor nesse sentido.
Até mais!
No caso dos Simpsons vale muito a pena mesmo.O filme tem um humor tão corrosivo quanto o do seriado.Talvez precisasse explorar mais seus coadjuvantes,mas mesmo assim é tão bom quanto o seriado, e isso já é sinonimo de qualidade garantida.
adorei o filme, tem critica do inicio ao fim!!! bem a cara dos simpsons... me decepcionaria se fosse diferente
Postar um comentário