Dir: Tony Scott
Cotação: 4/10

Existem filmes que só funcionam se conseguirem levar o espectador a embarcar numa viagem de loucuras que propõem. Déjà Vu é um desses filmes, mas infelizmente não conseguiu me convencer. A história envolve a volta no tempo para mudar acontecimentos trágicos. O problema não é o fato de a história ser um tanto quanto fantástica, mas de em nenhum momento parecer crível. Assim, o filme não consegue criar identificação na platéia.
Além disso, o roteiro parece bastante problemático e confuso. Pelo menos ao final, os pequenos detalhes se encaixam, embora para mim ainda exista um grande furo. Por que algumas modificações feitas no passado são evidentes e outras não, justamente a maior delas? Tem coisas que realmente não dá para engolir.
E ainda temos que aturar Denzel Washington fazendo mais um papel de policial durão que lidera as investigações como se descobrisse as pistas por passe de mágica. Portanto Déjà Vu é um filme confuso, ingênuo e que se esforça para ter um final feliz e bonitinho. Não sei por que, mas eu já vi isso em algum lugar.
Postado por Rafael
Um comentário:
Olá, colegas! Primeiro, quero parabenizá-los pela iniciativa! Muito Bom!
Sobre Déjà Vu, basta dizer que Zé dormiu no ombro de iulo no cinema... hehehe
Realmente, não convenceu e a tentativa de criar um "romancezinho" no final foi trágica!
Postar um comentário