quinta-feira, 3 de maio de 2007

Andressa recomenda

Filmes que marcaram. A intenção deste post, e de outros que virão com a mesma proposta, é fazer um breve comentário de filmes que nunca esqueceremos. Os textos são mais pessoais e passionais do que os outros. Aproveitem!

Moulin Rouge – Amor em vermelho (Moulin Rouge, 2001)
Dir: Baz Luhrmann

Musical capaz de encantar até os que não curtem o gênero. O roteiro dá a impressão de que pode desmoronar a qualquer momento, mas não passa de impressão. É envolvente e nada cansativo - como vários musicais. As atuações são belíssimas, desde os protagonistas (Nicole Kidman e Ewan McGregor) à vários dos coadjuvantes. As músicas são uma ótima surpresa! Grandes temas conhecidos pelo público ganham novos arranjos que dão um tom bem contemporâneo ao filme. Difícil dar um depoimento com pouca emoção de um filme que me deixou maravilhada como Moulin Rouge! Assistam sem preconceitos e se deliciem com essa magnífica obra de arte!

Ônibus 174 (Idem, 2002)
Dir: José Padilha


Documentário que narra a história de Sandro, homem que seqüestrou um ônibus no Rio de Janeiro, em junho de 2000. Transmitido pela mídia durante horas, o ocorrido despertou um sentimento de raiva nos telespectadores que acompanhavam. O filme mostra a história de vida de Sandro e nos faz refletir sobre os precedentes da violência do Brasil; ajuda também a descaracterizar a visão puramente maniqueísta que fazemos ao ver acontecimentos do tipo.

Crítico, bem montado, reflexivo, impecável!



Postado por Andressa Cangussú

7 comentários:

Ronald Perrone disse...

Essas sessões de críticas curtas são ótimas! Moulin rouge é muito bom... agora o Onibus 174 ainda não vi...
Abraços!

Dr Johnny Strangelove disse...

Olha Andressa ... o documentario eu faço questão de procurar ... mas Moulin Rouge ... tá ruim de ver ... Nicole não desce ...

Wallace Andrioli Guedes disse...

Muito legal o blog. Vou te linkar, ok ? Quanto a esses filmes, ainda não vi Ônibus 174, o que considero uma falha quase imperdoável, e amo muito Moulin Rouge. Amo por ser o filmaço que é e por ter um significado especial pra mim também ...
Então, postei lá no blog sobre O Cheiro do Ralo ... dá uma olhada lá ...
Abraço.

Wiliam Domingos disse...

Ótimo post!
Moulin Rouge é o meu filme preferido! Já o vi umas 20 vezes, é lindo e espetacular!
Onibus 174 ainda não vi! Mas falando em documentário, vc já viu "Estamira"?
Ahh vlw pela visita e pelo voto, pode votar mais vezes, ao lado direito do blog, possui a enquete lá!
Até mais!

Túlio Moreira disse...

Andressa, a trilha sonora de Moulin Rouge! é tão sensacional que certa vez eu e uma amiga minha ficamos imaginando e selecionando uma lista de músicas brasileiras para uma possível versão tupiniquim.

Moulin Rouge! vicia, essa é a verdade.

abs!

Anônimo disse...

Ronald, que bom que gostou das críticas curta, se tiver a chance veja o 174 que é muito bom

Johnny, mesmo que nicole não desça pra você, o filme merece ser visto!

Wallace, pode linkar sim e apareça sempre por aqui.

William, nunca vi Estamira, nem ouvi falar, vou procurar algo pra ler a respeito. Ah, e nunca tinha reparado na enquete acredita? Vou votar sempre sim.

Túlio, gostei de imaginar o Moulin Rouge Tupiniquim uhauahuahua

Anônimo disse...

bem, num vi esse 174 n sabe...mas o moulin rouge eh demais..."the greatest thing you'll ever know is just to love and be loved in return" ;)